THE
RISING
RESILIENT

De que forma a Cultura da Resiliência está ajudar organizações a nível global a gerirem um mundo onde a incerteza é, hoje, uma realidade.

Faça download do relatório

Em plena pandemia mundial, organizações que priorizam as suas forças de trabalho são aquelas que maior probabilidade têm de prosperar. Criando ambientes de trabalho que promovem segurança, motivação e sentido de propósito, estas organizações estão mais preparadas para enfrentar desafios. São organizações resilientes, em ascensão.

Embora cada vez mais organizações invistam
na Saúde & Bem-Estar da sua força de trabalho,
poucas são resilientes:

0%

dos colaboradores são resilientes*

0%

dos colaboradores não se sentem seguros no local de trabalho*

0%

dos colaboradores não se sentem capazes de atingir o seu potencial*

* Dados do relatório Aon Rising Resilient realizado em Março (2020).

Mais do que nunca, todas as organizações carecem de forças de trabalho resilientes. Para que isso seja possível, é crucial reavaliar as estratégias e abordagens atuais à Saúde e Bem-Estar da sua organização.

O Bem-Estar, por si só, não é suficiente. Na base de uma cultura de resiliência estão lideranças com visão, que arriscam, que comunicam de forma aberta com as suas pessoas e programas de Saúde e Bem-Estar que suportam a diversidade de necessidades das forças de trabalho. Os benefícios para empregadores são óbvios, ainda que apenas 30% dos colaboradores sejam classificados como resilientes, 93% dos colaboradores pretende permanecer na sua organização e cerca de 86% estão absolutamente motivados a desenvolver o seu trabalho. A resiliência das forças de trabalho deve ser uma prioridade, não só pela importância que tem junto das pessoas, mas também por poder ser determinante para desbloquear o potencial das organizações.

Auto-avaliação da resiliência
em contexto de trabalho

“Underpinning resilient” é um programa completo de Bem-Estar que dá resposta aos pilares físico, social, emocional, profissional e financeiro da sua força de trabalho.

Ainda assim, o investimento em Saúde e Bem-Estar, por si só, não é suficiente para gerar uma força de trabalho verdadeiramente resiliente. É imprescindível que as suas pessoas se sintam seguras no local de trabalho, capazes para atingir o seu potencial e com um sentimento de pertença e propósito.

Saiba mais sobre como investir numa verdadeira estratégia de pessoas e de que forma a abordagem estratégica ao Bem-Estar pode beneficiar a resiliência da sua força de trabalho. Registe-se para aceder em primeira mão à nossa ferramenta de assessment de resiliência.

Registe-se agora

Insights que estão a moldar as iniciativas de Bem-Estar no trabalho

Fale connosco


A Aon é uma empresa mundial de serviços profissionais com soluções de Consultoria e Saúde, focada em apoiar os seus clientes a crescer e prosperar.

Para saber mais sobre como tornar a sua organização numa organização resiliente e em ascensão, fale connosco.


Obrigado pela sua inscrição. A nossa equipa de consultores entrará em contacto tão breve quanto possível.