As ideias mais inovadoras sobre resiliência no local de trabalho.

Aceda aos conteúdos mais inovadores sobre os aspetos que lhe vão permitir desenvolver uma força de trabalho mais resiliente.

  • Relatório

Torne-se numa organização resiliente, em ascensão

Negócios e organizações resilientes podem constituir uma fonte de segurança e propósito durante tempos de tamanha incerteza e mudança, podem ser locais onde as forças de trabalho encontrem realização neste contexto. Tipicamente os empregadores investem em pacotes de benefícios e seguros de saúde como ferramentas para atrair talento mas, aos dias de hoje, não só os colaboradores como a sociedade em geral esperam mais do mundo dos negócios, do bem-estar social ao desenvolvimento profissional. E os que investem nas suas pessoas e equipas são os que mais podem beneficiar.

Download do relatório

  • Ferramenta de avaliação

Avaliação de Agilidade da Força de Trabalho

A agilidade da força de trabalho descreve a capacidade da mesma em prosperar na mudança, de desenvolver competências futuras com rapidez e, naturalmente, de se destacar da concorrência, garantindo equilíbrio entre investimento/ risco associado às Pessoas e a agilidade sustentável e criação de valor necessárias. Saiba como medir a agilidade de uma força de trabalho. O que está a fazer para assegurar uma agilidade sustentável da sua força de trabalho? Saiba como podemos ajudar a medir a agilidade da sua organização.

Começar assessment

  • Relatório

2022 Global Medical Trends Rates Report

Prevê-se que a taxa média global de custos médicos para 2022 aumente ou diminua? A Aon recolheu informação de 108 dos seus escritórios que fazem corretagem, gerem ou prestam aconselhamento sobre planos de saúde privados oferecidos pelos empregadores, para compreender os custos médicos médios de países de todo o mundo.

Download do relatório

  • Whitepaper

Diversidade, Equidade e Inclusão no trabalho

Defender a diversidade, a equidade e a inclusão (DE&I) não é um tema novo para muitas organizações, mas existem agora fatores externos que estão a reforçar a necessidade de uma estratégia de DE&I robusta e a acelerar a pressão sobre as organizações para agirem e comunicarem metas de DE&I.

Download do whitepaper

  • Whitepaper

Longas horas de trabalho e burnout

Longas horas de trabalho, aumento da carga de trabalho e pressão para cumprimento de objetivos são fatores que contribuem para o aumento do risco de stress relacionado com trabalho, ameaçando a resiliência individual e corporativa no setor dos serviços financeiros.

Download do whitepaper

  • Artigo

Os contínuos riscos para a saúde associados ao estilo de vida aumentam os custos médicos e impulsionam a necessidade de resiliência

Os custos médicos continuam a aumentar e o recurso a serviços médicos só deve voltar ao normal em 2021. O que podem os empregadores fazer para melhor gerir os custos médicos, de saúde e de bem-estar?

Ler artigo

  • Artigo

Como criar uma cultura de aprendizagem ao longo da vida que não seja focada no conceito de “emprego para a vida”

Numa altura em que os “empregos para toda a vida” são uma realidade cada vez menos comum, e em que aqueles que investem no seu desenvolvimento, para estar um passo à frente, ameaçam aqueles que não o fazem - colaboradores e empresas estão a mudar sua visão em relação à formação contínua, percebendo que esta pode ser uma forma de permanecerem relevantes. Na verdade, a aprendizagem ao longo da vida foi descrita como uma das formas de apoio para a resiliência das forças de trabalho.

Ler artigo

  • Artigo

Construir um negócio “future-ready” em conjunto com os seus colaboradores

A sustentabilidade dos negócios está a ser desafiada por forças que a maioria dos negócios não consegue controlar e, com as mudanças nas expectativas dos colaboradores e o aumento do escrutínio público, muitas empresas enfrentam hoje grandes transformações para garantir que permanecerão resilientes no futuro. As que conseguirem concretizar esta mudança e forem capazes de envolver os seus colaboradores no processo, vão garantir que pessoas, propósito e potencial estão alinhados.

Ler artigo

  • Artigo

Usar a tecnologia para garantir fortes conexões sociais e de equipa

Numa era de informação e mudanças sem precedentes, a tecnologia está cada vez mais a ser usada para criar conexões sociais. Como resultado disso, os colaboradores estão a exigir mais dos seus empregadores, na esperança de que a tecnologia possa ajudá-los a melhor gerir a sua vida pessoal e profissional com mais autonomia. Então, de que forma podem os empregadores garantir que esses canais de informação são eficazes?

Ler artigo

  • Artigo

Oferecer excelência através do alinhamento entre o propósito organizacional com os valores e aspirações dos colaboradores

Encontrar significado no seu trabalho é uma das maneiras mais gratificantes de preencher o horário de trabalho de qualquer colaborador. Para conseguir isso, os empregadores tentam cada vez mais alinhar os objetivos da empresa com as causas com as quais os seus colaboradores se preocupam, o que por sua vez contribui para a atração e retenção de talentos, ao mesmo tempo que impulsiona a produtividade através da partilha de objetivos entre empresa e colaborador.

Ler artigo

  • Artigo

Promover um ambiente emocionalmente gratificante no local de trabalho

O bem-estar emocional é um tópico pessoal. As causas de um baixo nível bem-estar emocional são tão únicas e diversas quanto os indivíduos afetados. No mundo atual onde enfrentamos preocupações crescentes e com os seus consequentes e amplos efeitos indiretos, é vital que as lideranças e a gestão de topo estejam preparadas para lidar com essas ameaças e criar uma cultura que nutra relacionamentos e segurança emocional.

Ler artigo

  • Artigo

Os benefícios nos quais nunca pensaria

Um Plano de Pensões acima da média, a comparticipação de uma inscrição num ginásio e, talvez, se você tiver sorte, uma mesa de pingue-pongue. É seguro dizer que muitos dos pacotes de benefícios estão a sofrer de uma homogeneidade que deixa pouco espaço para diferenciação. Por isso, as organizações sentem a necessidade de re-imaginar o seu pacote de benefícios tradicionais para atrair e, mais importante, reter os melhores talentos.

Ler artigo

  • Artigo

Quando é a altura certa para falar sobre dinheiro?

Em muitas culturas, e para muitas pessoas, falar dinheiro não é fácil. Ainda assim, aprender de que forma as decisões de hoje podem afetar o amanhã ou saber quais estratégias de poupança a longo prazo que estão disponíveis, são aspetos que podem ter um impacto extremamente positivo no estado de espírito e bem-estar emocional de um colaborador, além de ajudarem a criar uma força de trabalho mais produtiva e feliz a longo prazo.

Ler artigo

  • Artigo

Porque razão os benefícios financeiros são um pré-requisito para os benefícios de saúde

À medida que a disparidade na distribuição da riqueza e as crises económicas aumentam, e o desemprego se torna uma possibilidade cada vez mais real, é cada vez mais relevante prestar apoio financeiro aos colaboradores. Bem como obter os princípios base ao nível da prevenção, intervenção e educação que permitam reduzir a lacuna existente na saúde e na riqueza e criar uma employer brand com a qual as pessoas se identifiquem e pretendam fazer parte.

Ler artigo

  • Artigo

Descubra como apoiar o bem-estar emocional de uma força de trabalho global

O impacto que baixos níveis de saúde mental podem ter na força de trabalho, é cada vez mais reconhecido. O papel que os empregadores podem desempenhar no apoio ao bem-estar emocional dos seus colaboradores e na compensação dos seus efeitos negativos tem um enorme potencial. Contudo, à medida que as organizações aumentam sua força de trabalho a nível global surge a questão: Como podem as organizações fornecer soluções de saúde e bem-estar interculturais que funcionam nas diferentes regiões geográficas?

Ler artigo

  • Artigo

Recuar ou avançar? Obtenha o suporte financeiro ideal para os seus colaboradores

Embora o impacto financeiro a longo prazo gerado pelo Covid-19 ainda não seja conhecido, a curto prazo já revelou efeitos significativos para os colaboradores. Analisamos a posição única que os empregadores têm para apoiar a sua força de trabalho a gerir o seu bem-estar financeiro e como os colaboradores precisam entender os fatores chave que contribuirão para a sua sustentabilidade financeira

Ler artigo

  • Artigo

Usar a tecnologia para chegar a quem mais precisa e não apenas a quem tem mais facilidade de acesso

À medida que os meios usados para disseminar informação pelos colaboradores aumentam, de que forma podemos reduzir este ruído e garantir que acedem aos benefícios e suporte certos? Descubra como a mudança de comportamentos pode ajudar os seus colaboradores e de que forma a tecnologia pode contribuir para permitir estilos de vida mais produtivos. Crie um verdadeiro movimento de engagement na sua força de trabalho. Porque organizações em ascensão, são organizações resilientes.

Ler artigo

  • Artigo

Desenvolver a resiliência através de estratégias de bem-estar social centradas no colaborador

As empresas resilientes estão a reagir ao COVID-19 garantindo que as suas forças de trabalho permaneçam motivadas, produtivas e socialmente conectadas. Mas, à medida que a mudança se recusa a diminuir, os empregadores apercebem-se que talvez nunca mais possamos voltar às formas anteriores de trabalhar e que a maneira como os colaboradores interagem mudou permanentemente. Como podemos, neste contexto, continuar a criar laços sociais marcantes?

Ler artigo