Portugal

TECNOLOGIA DE PLANEAMENTO FINANCEIRO - AJUDE OS SEUS COLABORADORES A MANTEREM O CONTROLO

As preocupações financeiras são uma das maiores causas de stress dos seus colaboradores - e isso faz com que a questão também seja uma grande preocupação para si. Estamos aqui para o tranquilizar.

Para mais de 60% dos adultos, a maior causa de stress são as preocupações financeiras.

E isto não é surpreendente, pois os trabalhadores precisam de poupar em média 17% do seu salário a partir dos 25 anos para terem uma pensão "adequada", de acordo os dados do nosso relatório Real Deal de 2015. Poupar para o futuro é atualmente uma das preocupações mais comuns dos trabalhadores, independentemente da idade que tenham.

Outras pessoas poderão estar a lutar para se afirmarem na vida, tentando descobrir se conseguem ter dinheiro para constituir família - ou lutam simplesmente para pagar as contas todos os meses. Ninguém fala sobre isto, mas este é um grande fator de desconcentração.

Uma das formas mais eficazes de ajuda que podemos proporcionar é reunir todas as suas informações financeiras e fazer com que seja fácil verem quanto e onde estão a gastar e a poupar, e quais as suas perspetivas futuras. É aí que entra o nosso premiado software My Money.

Toda a informação no mesmo local

Um dos grandes desafios que todos nós enfrentamos com a gestão do nosso dinheiro é que as opções financeiras que fazemos no nosso trabalho - como as pensões - parecem estar muito afastadas das nossas finanças pessoais (hipotecas, investimentos, compras para a casa).

A aplicação Meu dinheiro elimina essa divisão e mostra aos funcionários o quadro completo, ligando-se diretamente ao seu banco online, aos cartões de crédito, empréstimos, imóveis - na verdade, todas as fontes de informação que desejarem - para que possam ver a imagem completa de uma só vez.

E mais importante ainda, é completamente segura. Os trabalhadores não partilham informação consigo, e ninguém pode ver os números a não ser o próprio colaborador.

Ver para crer

Mas isso é apenas o início. A aplicação My Money classifica automaticamente as transações bancárias e outras, e disponibiliza aos funcionários gráficos e visualizações fáceis de entender, ajudando-os a ver exatamente para onde vai o seu dinheiro.

E possui ferramentas de modelação, para permitir comparar diferentes opções e cenários e para ver de que forma as opções tomadas hoje poderão influenciar a sua situação financeira no futuro.

As pessoas ficam informadas e com controlo - com planos, metas e decisões claras. E quando falar com eles sobre as questões financeiras como empregador, eles ficam automaticamente mais envolvidos porque percebem melhor como tudo se encaixa. De um momento para o outro, as suas finanças pessoais deixam de ser assustadoras.

Se gostaria de ver por que é que aplicação My Money ganha tantos prémios, envie-nos uma mensagem para letstalkbenefits@aon.co.uk ou converse com um dos nossos especialistas através do número 0344 573 0033, para lhe fazermos uma demonstração.

“As preocupações financeiras têm um impacto no trabalho quotidiano mais intenso do que a maioria das pessoas normalmente admite. Um pequeno apoio pode fazer maravilhas.

Aon
Our Employee Benefits & Trends Survey is open

Help shape the trends everyone will be talking about in 2018. Take part in the survey.