Portugal

CONHECIMENTOS FINANCEIROS (E NÃO APENAS PARA OS MEMBROS DO PLANO DE PENSÕES)

A triste verdade é que - a não ser que façam as escolhas mais adequadas - a maior parte dos seus colegas vai perder rendimentos no momento da reforma. Por isso, vamos ajudá-los a fazerem essas escolhas.

Olhe para o seu escritório - para as cinco pessoas que tem no horizonte mais próximo. Quantos deles podem esperar obter um rendimento razoável quando se reformarem?

As estimativas variam, mas - mesmo que tenha um bom plano de pensões - os nossos estudos sugerem que poderemos estar a falar de duas pessoas em cada cinco. Não é pois de admirar que preocupações financeiras sejam uma grande causa de stress.

Se os seus colaboradores não se puderem reformar no momento certo, isso é um grande problema - para eles, é claro mas, e cada vez mais, também para a sua empresa. Em todo o mundo, percebemos que um número crescente de empresas estagnou porque o seu efetivo envelheceu e as pessoas não têm condições financeiras para se reformarem - o que reduz a motivação e a força anímica, e torna difícil o desenvolvimento de novas competências. Isto não é bom para ninguém.

É por isso que trabalhamos arduamente para tornar os conhecimentos financeiros acessíveis, não apenas para seus membros do plano de pensões, mas para todos os seus funcionários.

Ações baseadas em factos

Todos os locais de trabalho e todas as equipas são diferentes. Por isso mesmo, não vamos partir do princípio de que sabemos o que os seus colaboradores precisam; vamos esforçar-nos para o descobrir. E isso começa com inquéritos de opinião - que nos permitirão elaborar uma estratégia fundamentada - mas também inclui focus groups presenciais, permitindo-nos captar sinais não-verbais sobre aquilo que as pessoas estão realmente a sentir.

Compreender cada colaborador

Naturalmente, a sua comunicação terá mais impacto se falar sobre experiências e aspirações de pessoas reais. Vamos ajudá-lo a definir as opções financeiras dos seus colegas e a segmentar os dados da sua equipa de trabalho para que a informação seja sempre relevante e direta, quer se trate de um simples email ou de um convite para uma apresentação sobre investimentos para a reforma.

Tecnologia verdadeiramente útil

Forçar as pessoas a usarem uma tecnologia pode ser contraproducente - podendo criar mais uma barreira entre as pessoas e o conhecimento de que necessitam. A nossa abordagem é diferente, pois disponibilizamos ferramentas online que as pessoas acham simples e que gostam mesmo de utilizar. A verdade é que ter todas as informações financeiras num só local - com resumos, cálculos, comparações e gráficos - até pode ser uma coisa divertida... e o nosso Módulo My Money já possui um conjunto de prémios para o provar.

Gostaríamos de falar consigo sobre os seus colaboradores e sobre a forma como os poderemos ajudar a eles e à sua empresa. Envie-nos uma mensagem para letstalkbenefits@aon.co.uk ou contacte-nos através do número 0344 573 0033.

“Recorremos a muitas técnicas para ajudarmos as pessoas a compreenderem o seu futuro financeiro - mas com a aplicação My Money consegue mesmo ver para onde vai o seu dinheiro. Não admira que este software já tenha recebido tantos prémios.

Aon
Our Employee Benefits & Trends Survey is open

Help shape the trends everyone will be talking about in 2018. Take part in the survey.