Portugal

CADA VEZ É MAIS DIFÍCIL ENVOLVER OS MEMBROS DOS PLANOS DE PENSÕES

Sempre foi difícil fazer com que os membros dos planos de pensões tivessem em conta a sua comunicação - e a Inscrição Automática veio dificultar ainda mais as coisas. De acordo com a nossa experiência, podemos atingir melhores resultados se voltarmos a fazer as coisas de forma mais simples.

Sempre foi difícil convencer os membros de um plano de pensões a participarem ativamente nele através das comunicações das empresas, mas isso é essencial para que os colaboradores façam escolhas informadas e ativas - e para que valorizem os benefícios de que estão a usufruir.

A inscrição automática tornou esta tarefa ainda mais difícil. A razão é simples: quando sabe que está automaticamente inscrito no plano de pensões da empresa, parte do princípio de que a empresa trata de tudo. As pessoas deixam de prestar atenção e as comunicações obrigatórias não são suficientes.

Para qualquer plano de pensões, pensamos que pode ser útil dar um passo atrás, pensar nos seus membros e dar-lhes aquilo de que eles precisam - em todas as fases do seu percurso:

  • Reuniões presenciais para novos membros. Quando as pessoas aderem ao plano é importante explicar tudo de forma clara e garantir que adotam os melhores hábitos. Apoiamos a organização de sessões de apresentação de grupo e até mesmo apoio individual, se necessário.
  • Disponibilizamos uma porta aberta para os seus colaboradores. As pessoas podem transportar consigo uma dúvida incómoda durante algum tempo, à procura do momento certo para obterem uma resposta. Os nossos webinars, folhetos e um website fácil de utilizar permitem que os colaboradores pesquisem e obtenham as informações de que necessitam.
  • Temos de começar a poupar cedo. Quanto mais cedo os seus funcionários começarem a poupar mais confortável será a sua reforma. Mesmo aos 25 anos, eles precisam de poupar em média 17% do seu salário - é mesmo pedir muito. Por isso, vamos trabalhar consigo para envolver toda a gente - jovens e menos jovens.
  • Seminários - orientação individual para todos. As sessões presenciais são uma forma eficaz de promover o envolvimento das pessoas, porque são muito interativos. As nossas sessões de pré-reforma são ideais para qualquer pessoa com idade igual ou superior a 50 anos - pois ajuda-a a começar a moldar os seus investimentos de acordo com seus planos de reforma. E para as pessoas com menos de 50 anos, temos seminários que explicam por que motivo é tão importante poupar desde já para o futuro.
  • Muito mais do que cartas, emails e reuniões. Estamos sempre a desenvolver novas formas de facilitar o planeamento do futuro financeiro dos trabalhadores - como é o caso do nosso software My Money e de conteúdo personalizado, relevante e adaptado ao percurso individual dos membros.
  • Um serviço abrangente de preparação da reforma. Os membros dos planos possuem atualmente muitas escolhas disponíveis quando chegam à idade da reforma. O nosso serviço de Apoio na Reforma disponibiliza-lhes uma visão clara das suas opções e permite comparar os resultados possíveis, de forma rápida e fácil.

Aprendemos com base na experiência.Dispomos de centenas de especialistas em comunicação espalhados pelo mundo, focados em ajudar os empregadores a conversar com os seus colaboradores. Ao optar pela Aon, toda essa experiência fica ao seu dispor.

Trabalhamos arduamente para desenvolver formas novas e interessantes de fazer com que os seus colaboradores pensem sobre as suas pensões e para lhes proporcionar a possibilidade de beneficiarem de uma boa reforma. Estamos muito orgulhosos pelos resultados alcançados - e teremos o maior prazer em proceder à sua apresentação.

Envie-nos uma mensagem para letstalkbenefits@aon.co.uk ou contacte-nos através do número 0344 573 0033.

“Recorremos a muitas técnicas para ajudarmos as pessoas a compreenderem o seu futuro financeiro - mas com a aplicação My Money consegue mesmo ver para onde vai o seu dinheiro. Não admira que este software já tenha recebido tantos prémios.

Aon
Our Employee Benefits & Trends Survey is open

Help shape the trends everyone will be talking about in 2018. Take part in the survey.