Portugal

DADOS SOBRE BENEFÍCIOS DOS COLABORADORES: ANÁLISES, BENCHMARKING E PREVISÕES

Quer saber de que forma os benefícios dos seus colaboradores se comparam com os de outros trabalhadores do seu setor de atividade - ou quais serão os seus riscos e os seus custos no futuro? A nossa análise de dados tem as respostas necessárias.

Na Aon, uma das nossas especialidades é retirar o máximo de informações dos dados disponíveis. Trabalhamos em dezenas de indústrias em 120 países e temos acesso a milhares de fontes de informação.

Mas o que é que isto lhe interessa, em termos de benefícios para os seus colaboradores?

Por um lado, concebemos ferramentas para lhe dizer de que forma o seu programa de benefícios se compara com os das empresas semelhantes à sua que integram o seu setor de atividade. E podemos mesmo utilizar os dados dos seus colaboradores para prever o futuro - qual a probabilidade de o seu perfil de risco mudar, quais as consequências que isso pode ter para os seus custos e, principalmente, o que pode fazer sobre estas questões.

Ferramenta de comparação de benefícios

Saber como os seus benefícios se comparam com o mercado não é apenas interessante - é vital para o recrutamento e retenção de colaboradores. (Se não sabe o que os seus concorrentes estão a oferecer, os seus colaboradores sabem certamente.)

A nossa ferramenta de benchmarking, Aon Bench, permite-lhe comparar a proteção de rendimentos, seguros de vida, pensões e planos de seguros de saúde em relação ao seu setor - e não apenas as coberturas que oferece mas também aquilo que está a pagar.

O resultado disto? Consegue identificar rapidamente áreas de melhoria, bem como potenciais poupanças - ajudando a compensar o previsível aumento dos prémios.

Também pode utilizar as informações obtidas a partir dos seus dados para proporcionar maior valor aos seus funcionários - a um custo mais eficiente para si.

Prever o futuro - e influenciá-lo

Compreender os fatores que afetam a saúde dos seus colaboradores dá-lhe uma ótima oportunidade para mitigar alguns dos seus riscos (e dos seus custos). A nossa ferramenta Risk Forecaster recolhe dados do seu plano de benefícios, do absentismo, das informações de saúde e das tendências de evolução dos prémios, de forma a fornecer-lhe uma visão geral dos seus custos e - mais importante do que isso, da forma como eles vão evoluir no futuro.

Se sabe como vai evoluir o seu perfil de risco e os prémios daí resultantes, poderá orçamentar esses custos da forma mais correta ou, melhor ainda, tomar medidas para mitigar esses riscos.

Obtenha a profundidade que desejar

Em todo o mundo, investimos 350 milhões de dólares em processos de análise e gerimos diariamente centenas de milhões de dados. Por isso, se desejar obter dados ainda mais detalhados, isso não constitui qualquer problema. Os nossos Centros de Inovação de Dublin e Xangai desenvolveram ferramentas de análise profunda para o ajudar a explorar os dados da sua empresa em matéria de saúde e de riscos.

Por exemplo, a ferramenta Aon Pulse procura identificar as principais tendências nos seus reembolsos de despesas médicas e classifica os seus riscos em termos demográficos, para lhe dar uma ideia mais correta dos seus principais fatores de custo. E o nosso painel do Health Hub recolhe dados sobre a saúde e os benefícios de todas as áreas da sua empresa, para que possa avaliar o desempenho do seu programa em relação à sua estratégia de riscos e de saúde e identificar as áreas que precisam da sua atenção.

Poderíamos estar aqui a falar sobre dados o dia todo (mas tentaremos não o fazer). Envie-nos uma mensagem para letstalkbenefits@aon.co.uk ou contacte-nos através do número 0344 573 0033.

“Recolher os seus dados é fácil; o que é mais exigente é interpretar esses dados. É por isso que as ferramentas que nosso Centro de Inovação desenvolve são tão valiosas.

Aon
Our Employee Benefits & Trends Survey is open

Help shape the trends everyone will be talking about in 2018. Take part in the survey.