Portugal


Consultoria Actorial

 

A crescente complexidade dos mercados e as maiores exigências de transparência e controlo sobre a gestão supuseram a sofisticação da gestão de riscos corporativos. Atualmente estão a ser incorporadas avançadas técnicas actuariais que permitem a quantificação e a análise dos riscos que as empresas enfrentam, assim como o seu financiamento. Os especialistas da Aon utilizam técnicas avançadas de análise de risco realizando modelos específicos para cada cliente e consideram as interações existentes entre os riscos e as suas implicações financeiras.

 
  • Exposição ao risco

Os nossos especialistas quantificam a exposição ao risco da empresa através da obtenção de medidas geralmente utilizadas como o VaR (Value at Risk) e outras como o CVaR (Conditional Value at Risk).

 
  • Condições de asseguramento

Encarregamo-nos da otimização das condições de seguro (franquias, cobertura, limites, etc.) através da análise da relação custo-benefício da transferência ao mercado tradicional de seguros.

 
  • Capacidade para assumir o risco

Realizamos uma estimação do nível de tolerância ou capacidade da organização para assumir o risco conforme à sua situação financeira, utilizando um modelo estocástico do capital, adaptado ao risco da empresa (DFA).

 
  • Autosseguro

Valorizamos os fundos de autosseguro a constituir pela entidade ou, caso já existam, avaliamos a situação atual dos fundos constituídos no passado.

 
  • Premium allocation

Estudamos a atribuição de prémios entre as empresas pertencentes a um mesmo grupo ou entre unidades de uma entidade.