A resiliência dos colaboradores é uma componente vital da mitigação de riscos e começa com uma força de trabalho saudável.
Defender a diversidade, a equidade e a inclusão (DE&I) não é um tema novo para muitas organizações, mas existem agora fatores externos que estão a reforçar a necessidade de uma estratégia de DE&I robusta e a acelerar a pressão sobre as organizações para agirem e comunicarem metas de DE&I.
Uma cultura inclusiva e uma força de trabalho diversificada são os principais impulsionadores da resiliência da força de trabalho e, cada vez mais, princípios centrais na atração de investidores, conformidade regulatória e reputação corporativa.
O nosso mais recente whitepaper explora os fatores impulsionadores da DE&I e as etapas que os empregadores devem seguir, partilhando insights sobre:
- A adoção da inclusão no trabalho
- O estado atual e futuro
- As necessidades das força de trabalho e como impulsionar o impacto desejado
- Por onde começar
Assistimos a um planeamento cada vez maior do futuro do trabalho, não sendo estranho que,
3 em cada 4*
organizações tenham no seu top of mind questões relacionadas com a “DE&I no local de trabalho”.
* Aon’s 7th Pulse Survey
Para que seja possível tornar-se numa organização onde a estratégia de DE&I gera o impacto desejado, é crucial desenvolver-se uma abordagem integrada. Para tal, é necessário garantir compromisso visível das lideranças, comunicações eficazes, uma cultura aberta e honesta, processos de seleção imparciais e iguais oportunidades de desenvolvimento e carreira.
Ao implementar medidas para tornar o seu local de trabalho mais inclusivo e diversificado, os líderes de Pessoas impactam positivamente a experiência do colaborador e ajudam a organização a aproveitar ao máximo a diversidade da força de trabalho.
Aceda ao artigo de leitura obrigatória da Aon: Diversidade, Equidade e Inclusão no local de trabalho
DownloadValorizar a Diversidade, Equidade e Inclusão não é uma questão de tratamento especial; trata-se de garantir um tratamento justo para todos. Os empregadores não devem perpetuar, consciente ou inconscientemente, qualquer forma de discriminação e devem, por isso, fomentar uma cultura que reconheça e valorize os pontos fortes individuais, abraçando a diversidade. É com este espírito de inclusão que os empregadores devem conduzir os seus negócios e, em tempos voláteis, é mais importante do que nunca que os empregadores monitorizem continuamente a sua abordagem. A intenção corporativa devem ser apoiadas com ações relevantes para toda a força de trabalho.
Matthew Lawrence, Chief Broking Officer EMEA, Health Solutions, Aon
Será a sua organização uma organização resiliente?
Através da nossa ferramenta de self-assessment pode obter insights imediatos, e de forma gratuita, sobre a resiliência da sua força de trabalho.
Download - Diversidade, Equidade e Inclusão no trabalho